Passatempo

jovens

 

Sem essa que falta tempo, que você já faz muita coisa…. busque inserir no seu dia um passatempo, é um jeito delicioso de aliviar as tensões. Existem muitas opções, vou citar algumas:

Cozinhar – sabe aquela receita gostosa que te leva pra cozinha por puro prazer? É sobre essa cozinha que estou dizendo. Pode até ser um bolinho de chuva, simples e deliciosoooo. Pode também ser mais elaborado…. tá valendo, desde que dê prazer.

Pintar – Virou uma febre os livrinhos de pintura. Modinha à parte, que delícia usar cores do jeito que se quer. Vale coelho cor de rosa, pássaro verde, canguru roxo. Vale o que você quiser. Pode pintar coisas também – quadros, móveis, gesso, cerâmica… pintar é sempre bom.

Costurar – pode ser à mão, pode ser também à máquina. Mas quando falo em costurar, poderia ser também fazer crochê, tricô… limpa a cabeça e a alma.

Bordar – do ponto cruz a tapeçaria vale tudo. Se errar, desmancha e começa de novo…

Plantar – sabe aquela emoção de colocar o feijão num copo com algodão de quando a gente é criança? Pode ser transportado para a vida adulta em vasos e até jardineiras. Como é gostoso plantar e ver crescer…. de repente o vaso ensina pra gente que é preciso dar tempo para que as coisas aconteçam.

Jogar – todos os jogos são legais, mas seria interessante sair daqueles eletrônicos, vamos aos que nos fazem pensar, criar estratégia. Como exemplo, temos o sudoku.

E claro… todos os esportes, tudo o que põe o corpo para movimentar. De meditação ao futebol com os amigos. Da esteira a bicicleta aproveitando o vento no rosto.

Tente, invente e esqueça a falta de tempo!