Vamos falar de presentes?
E pra não perder o hábito fui pesquisar de onde veio a tradição da troca de presentes no Natal. A origem dessa tradição é ligada aos presentes que os Reis Magos trouxeram a Jesus. Para quem não lembra, os presentes que Belchior, Baltazar e Gaspar levaram foi: Mirra em óleo, para protegê-lo de doenças; o Insenso para a proteção do espírito; e o Ouro como símbolo de sua realeza.
Também há quem diga que a tradição da troca de presentes surgiu através de Nicolau, bispo da igreja católica que viveu na Turquia, um bom homem que, no natal, distribuía presentes para crianças carentes e jogava um saquinho de moedas nas casas dos mais necessitados.
O Papai Noel como conhecemos apareceu pela primeira vez numa série de anúncios da coca-cola, onde o bom velhinho levava presentes para crianças do mundo todo.
Enfim…. Reis Magos, Bispo Nicolau ou simplesmente uma ação de marketing, eu, pessoalmente não vejo nessa tradição algo somente consumista…. adoro dar e receber presentes e a troca de ‘carinho’ é descrita desde a antiguidade.
Dar um presente a alguém é uma forma de dar boas vindas, ou agradecimento por ter recebido com atenção. Existem pessoas que fazem trabalhos manuais para ofertar a pessoas queridas, enfim…. é sempre um jeito gostoso de fazer um carinho.
Agora você quer dar presentes especiais e não tem ideia do que comprar? Vou te dar algumas dicas.
A primeira é – cuide do pacote do presente e do cartão que o acompanha. Muitas vezes essas duas coisas são mais importantes que o presente, viu….
Mais do que o valor do presente, o que o torna especial é o seu simbolismo.
Para amigos, uma pequena caixa com fotos de momentos juntos é sempre bem legal, acompanhada de um texto que identifique essa amizade.
Para crianças ainda pequenas, uma ideia é juntar os presentes que os reias magos levaram a Jesus e dar aos pais da criança um pequeno objeto de ouro, incenso e óleo de mirra.
Crianças com mais de dois anos, não invente: dê brinquedo, seja ele qual for.
Para os pais e tios, tente fazer algo, os adultos adoram receber presentes que mostrem o seu trabalho, sua preocupação e carinho com eles.
Mas tenho certeza de que a dica que você realmente espera são ideias de presentes para o seu namorado. Acertei? Vamos usar a imaginação porque presentes para meninos é sempre bem complicado, especialmente quando se ama, ai a gente quer dar algo tão, tão especial que acaba não encontrando nada!
Existem muitas coisas personalizadas e que a gente usa no dia a dia. Uma ideia é mandar fazer uma caneca com o nome dos dois, daí vocês dividem o mesmo chocolate quente, por exemplo.
Uma caneta ou lapiseira especial – isso ele vai usar o ano todo pensando em você.
Camisetas divertidas são sempre bem vindas, escolha uma com a estampa do desenho animado que ele mais gosta. Essa é tiro certo!
Os meninos costumam ter hobbies, praticam algum esporte ou se interessam especialmente por algo. Daí te abre um leque imenso de ideias: Livro, boné, camiseta, algum equipamento ligado ao passatempo predileto dele.
Uma coisa que gosto muito de dar é jogo, não de computador, um real e interessante. Dardo é um bom exemplo, passatempo garantido.
Sabe que uma vez eu ganhei um ‘João bobo’, sabe aquele boneco inflável que você bate e ele volta? Vou contar uma coisa – eu amei o presente!!!! Bati tanto no coitado….
Bem… por hoje eu fico por aqui.
Amanhã tem mais histórias, dicas e…. conselhos, claro. Escreve pra mim, pergunte o que quer saber. Eu vou me esforçar pra te ajudar.
Um grande beijo.
Muito bom ….