Você sabe o porquê de o Carnaval ser uma data móvel e a Páscoa também?

sino

Olha só que interessante. Na verdade é a Páscoa que determina quando será a Quarta-feira de Cinzas, ou seja, o Carnaval. Essas datas estão ligadas aos cristãos católicos. Para eles, a Quartafeira de Cinzas marca o primeiro dia da Quaresma, que são quarenta 40 dias (sem contar os domingos) de reflexões e penitências que os cristãos respeitam todos os anos, uma referência aos 40 dias que Jesus passou no deserto suportando muitas tentações.

Nas missas católicas de Quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar que a vida é transitória, mas que sempre é tempo de recomeçar. As cinzas falam também sobre a mortalidade. Os Padres abençoam os participantes manchando sua testa com cinzas a fim de marca-lo para o renascimento, um símbolo do arrependimento e da conversão.

Agora que você sabe o que significa a Quarta-feira de cinzas, sendo ou não católico, é um bom dia para refletir na vida e na morte…. e se a vida é curta demais, comece agora mesmo seu projeto de ser feliz. Ame mais, acredite mais, lute mais pelos seus ideais….